Primeiro: só é possível fazer posts depois de clicar num endereço incluído no
email de confirmação.
Este email é rápido a chegar, mas vai, por vezes, parar erradamente aos
folders de Junk / Spam. E, claro, é essencial ter dado um email
válido no registo...
Regras Gerais
1. - Ser "nice", fixe, baril, como lhe quiserem chamar,
sempre.
Nada de insultos pessoais, bocas sarcásticas parvas, posts
"asneirento" e coisas do género. É possível discordar de uma pessoa
sem a insultar. E se acordaste com os pés de fora, dorme uma sesta e
volta depois.
2. - "Postar" na secção
correcta,
e não numa que não tenha nada a ver. Se uma conversa começar num
assunto e começar a mudar para um tema diferente, que já pertence a
outra secção, deve-se iniciar uma nova conversa nesta, e pôr um post a
dizer algo tipo "
vamos passar para aqui (link)?" na conversa anterior.
3. - Nada de
SPAM(Stupid Pointless Annoying Messages). Isto não é um sítio para anunciar
serviços ou produtos, ou promover sites e afins, especialmente se não
estiverem relacionados com o tema. A excepção são as vendas únicas (ex.
"comprei um jogo e já o acabei, vendo por..."), para as quais há uma
secção. Todo o spam será apagado, e os spammers serão eliminados do
fórum.
4. - Nada de Trolling.
Comentários desnecessários e inoportunos e postar como um retardado são
perfeitamente dispensáveis, e serão punidos se existirem.
5. - Imagens, vídeos ou textos
considerados chocantes ou ofensivos serão retirados e será aplicado o
devido warn ou ban ao membro em questão, dependendo da gravidade.
6. - Evitar os posts de "
palha", em que não se acrescenta absolutamente nada à conversa. Posts a dizer "
concordo" ou "
já tinha pensado nisso" não são lá muito úteis.
7. - Antes de fazer uma pergunta, tentem
pesquisar se alguém já falou disso. Pode ser que já haja uma resposta, e assim não têm de ficar à espera.
8. - Se têm uma dúvida sobre
alguma questão, perguntem no sub-fórum apropriado. Normalmente, terão
uma resposta melhor e mais rápida do que se me perguntarem numa PM (se
bem que não tenho nada contra elas), mas deste modo responderão também
a outros users que possam ter a mesma dúvida.
9. - Se não se importarem, não escrevam "haximmmm" (tipo IRC / Messenger / etc.). Tenham orgulho na nossa língua, bolas!
Já repararam que nos fóruns no estrangeiro ninguém escreve dessa forma?
Não só se baixa o nível, como obriga-se as pessoas a ter mais trabalho
a decifrar os posts dos outros. Acreditem, para quem tem mais de 20
anos, não é fácil.
10. - Evitar fazer 2 posts seguidos no mesmo tópico. Se se lembrarem de alguma coisa depois de terem feito um post,
editem-no em vez de criar um novo.
11. - Se perguntarem algo a outro membro num post, não vale a pena enviarem-lhe também uma PM. Ou uma coisa, ou outra.
12. - Usem bons títulos para os tópicos. "Dúvida" não é um bom título.
"Dúvida sobre o Charmander" é um pouco melhor, mas "A que nível é que o Charmander evolui?" é melhor ainda.
16. - Posts de publicidade
verão o link apagado e o devido warn será dado ao membro que
publicitar. PMs de publicidade serão punidas mais severamente. Podem
pôr links ou imagens de publicidade na assinatura, por exemplo, desde
que cumpram as regras de assinaturas.
17. - Não são permitidas
imagens em posts com dimensões superiores a 500px de largura nem 300px
de altura. Se a imagem que queres postar é demasiado grande, posta um
thumbnail dela ou deixa apenas o link, para quem a quiser ver clicar.
Regras de Assinaturas
1. - Não são permitidas assinaturas com tamanho superior a
600x300, ou seja:
2. - Imagens, vídeos ou textos
considerados chocantes ou ofensivos serão retirados e será aplicado o
devido warn ou ban ao membro em questão, dependendo da gravidade.